Na última quarta-feira (23), em transmissão on-line, a Secretaria de Educação do Ipojuca realizou o encerramento do projeto Inove Mais 2020, que oferece aulas de reforço para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal. O encontro virtual de conclusão da ação reuniu alunos, pais de estudantes, professores, coordenadores e gestores das unidades, além do secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Por conta da pandemia da COVID-19, as atividades deste ano foram realizadas de forma remota.
Foram ofertadas aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Conhecimentos Gerais ao longo deste último trimestre. Aproximadamente 350 estudantes dos 9º anos de três polos (Ipojuca Centro, Camela e Nossa Senhora do Ó) participaram das atividades do Inove Mais. Durante a transmissão desta quarta, os participantes puderam ouvir o depoimento de alguns alunos que já foram aprovados em escolas técnicas estaduais (ETE’s), como a estudante Suellen Jamile. “O Inove Mais foi bem estruturado e arquitetado para nós alunos, e isso foi muito importante, pois propiciou minha aprovação na ETE”, disse. O encontro virtual também contou com as declarações de professores e gestores que atuaram no projeto. Para o professor de Língua Portuguesa, Elioner Vicente, “o trabalho foi um desafio nesse tempo de pandemia, e só gostaria de parabenizar a todos os professores e alunos. Alunos que eu pude ver o interesse deles ao longo das aulas”, comentou.
Encerrando a transmissão, o secretário Francisco Amorim falou sobre o orgulho de realizar o Inove Mais. “A gente chega no final do ano e não tem como não fazer análises e olhar como estávamos em janeiro deste ano e como será 2021. As palavras de 2020 são superação e reinvenção. Todos tivemos que nos reinventar e mudar o planejamento. É preciso olhar para 2021 sabendo que podemos avançar e inovar mais”, falou o gestor. O gestor falou ainda que em 2021 o Inove Mais deve começar mais cedo, em abril. Desde o início do projeto mais de 120 alunos já foram aprovados em Escolas Técnicas estaduais e Institutos federais.
Como funcionou
As aulas on-line como professores da rede municipal foram realizadas todas as manhãs de sábado. Além da equipe técnica de ensino, a Secretaria de Educação do Ipojuca também disponibilizou material para auxiliar os estudantes que aderiram ao Inove Mais. Os alunos do 9º ano que se interessaram se inscreveram no site da Educação.
Faça um comentário