Começou a ser discutido em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23) na quadra poliesportiva da Escola Luiz Manoel Nogueira, no distrito de Camela, em Ipojuca, o conjunto de normas para o serviço de transporte universitário no município. A proposta prevê mais segurança e bem-estar para os jovens universitários e aborda assuntos como entrega dos cartões de embarque, critérios exigidos para utilização do transporte, ajustes, período de férias com aulas complementares ou projetos acadêmicos, finalidades e utilização do ônibus para estágio.
O encontro foi entre representantes da Secretaria de Educação (Seduc), Conselho Municipal de Educação (formado por membros da sociedade civil organizada, do Governo e estudantes) e estudantes universitários. O conjunto de normas também foi discutido na manhã desta terça-feira (24) na Escola Municipal Integral Eduardo Campos, no distrito de Nossa Senhora do Ó.
De acordo com a Gerência de Transportes da Seduc, as discussões seguem nesta quarta-feira (25) na quadra Adnilson José de Santana, no centro. As normas devem ser preparadas até o dia 30 de julho. Assim que aprovado pelos conselheiros, o documento deve ser apresentado a prefeita do município, Célia Sales, para regulamentação.
Sobre o Conselho Municipal de Educação (CME)
O CME tem a função de atuar sobre a política educacional municipal, que tem por finalidade planejar, orientar e disciplinar as atividades de ensino público municipal. Por conta disso, tem a missão de exercer as funções normativas, deliberativas, consultivas e de avaliação da educação.
O conselho é um órgão de deliberação coletiva, de natureza participativa e representativa.
Faça um comentário