A Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, na Praia de Serrambi, realiza nesta quinta-feira (23) e na sexta-feira (24) a 2ª edição do projeto ‘Negritude: uma questão de consciência’. Panéis e murais estão expostos em oito salas e abordam temas como ‘intolerância religiosa’, ‘saúde da população negra’, ‘história dos orixás’, ‘luta pelos direitos civis’, entre outros.
De acordo com o coordenador escolar, Alex Lucas, a proposta tem por finalidade discutir a realidade e representatividade da criança e do jovem negro na sociedade brasileira. “Nosso objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre o empoderamento da raça negra”, afirma.
Nesta quinta, das 8h às 12h, houve apresentações artísticas e culturais, como samba de roda e capoeira, nos quais centenas de alunos do Ensino Fundamental participaram. Grupos artísticos do município também fizeram exibições.
Na sexta (24), entre 12h e 17h, serão apresentados à comunidade os trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos durante todo o mês de novembro, sobre a história e cultura afro-brasileira e africana no Brasil – além de oficinas, apresentações musicais e dança. Alunos da Escola Municipal Professor Antônio Geraldo participam, como convidados.
Faça um comentário