Que a prática de atividades físicas é um hábito saudável ninguém tem dúvida. Mas, o que cada vez mais gente está descobrindo é que na velhice ela pode ser um fator decisivo entre uma vida cheia de autonomia e uma rotina com dores e limitações. Atividades regulares sempre são o melhor caminho, de acordo com os especialistas.
E foi com o intuito de auxiliar na qualidade de vida da pessoa idosa do Ipojuca, que a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu o programa Idoso Mais do que Feliz, que também oferece diversas atividades físicas, esportivas e lúdicas. As atividades – que buscam melhorar a autoestima e a saúde dos idosos cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município – são realizadas na Praia do Cupe.
As aulas são ministradas por uma equipe multiprofissional, duas vezes por semana, e envolvem dança, dinâmicas e exercícios físicos, adaptados às condições físicas e motoras dos idosos. “As atividades ajudam a melhorar aspectos como a circulação sanguínea e convivência social, garantindo qualidade de vida para quem chegou à terceira idade, além de proporcionar uma melhor capacidade física e mental”, destacou o coordenador do programa, Augusto Carvalho.
Durante todo o ano os idosos são integrados em atividades como passeios recreativos, campeonato da melhor idade, atividades educativas, feira de empreendedorismo, entre outras atividades.
Faça um comentário