Na tarde desta terça-feira (12), idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca se reuniram no Fórum sobre questões de envelhecimento para mostrar que possuem alegria para dar e vender. Eles interpretaram o romance marítimo da Nau Catarineta – uma dança folclórica que representa as conquistas dos navegadores portugueses no novo mundo. A apresentação – conduzida pelo coordenador do programa ‘Idoso mais do que feliz’, Augusto Carvalho – contou com coreografias que simularam os movimentos do baçanço do mar, ora agitado, ora calmo.
A 7ª edição do Fórum de envelhecimento, organizado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), foi realizada no auditório Padre José de Anchieta, no bloco G da instituição, e também contou com a participação da secretária de bem estar social do Ipojuca, Vera Dourado. O objetivo do evento – que segue até o mês de novembro – é discutir temas relativos ao envelhecimento humano nos aspectos psicológicos, biológicos, culturais e familiar. Participaram do encontro – como convidados – estudantes, profissionais, idosos, familiares dos idosos e comunidade.
O fórum é realizado anualmente e reúne interessados em melhorar a qualidade de vida dos idosos. A programação teve o tema principal, “Drogas lícitas e ilícitas: entorpecimento na velhice”, com explanação de profissionais das áreas de fisioterapia e psiquiatria. Os palestrantes foram Geraldo José Rodrigues e Moab Duarte Acioli.
Faça um comentário