A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e sua vice, Patrícia de Leno, prestigiaram na manhã desta sexta-feira (25) o ato em defesa da indústria petrolífera e naval, realizado em frente a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), no centro de Ipojuca.
O evento, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mobilizou militantes e sindicalistas da região. Eles exibiram bandeiras em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que esteve no evento – e vestiram camisas pedindo a volta do petista em 2018.
A também ex-presidente Dilma Rousseff, que tem estreita ligação com as atividades da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) e do Porto de Suape, participou do evento. A petista esteve em Pernambuco pelo menos três vezes para inaugurar navios e dar andamento as obras da refinaria.
O evento também fez parte das atividades da caravana de Lula pelo Brasil, que começou na última quinta-feira (17) e tem como objetivo passar por 25 cidades e nove Estados do Nordeste, participando de uma série de eventos.
O ex-presidente permanece na capital pernambucana até este sábado (26), quando segue para João Pessoa, na Paraíba.
O senadores Humberto Costa, Lindberg Farias, Gleisi Hoffmann; o deputado federal Sílvio Costa; o ex-prefeito do Recife, João Paulo; o secretário de educação do Ipojuca, Romero Sales – além de outras autoridades políticas municipais e uma comitiva de movimentos sociais também acompanharam o ato em defesa da indústria petrolífera e naval.
Foto: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário