Oficina discute acolhimento nas Unidades de Saúde da Família em Ipojuca

Objetivo é garantir que a população tenha um atendimento mais humanizado.

Encontro discute acolhimento nas unidades de saúde da família, em Ipojuca (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Com o objetivo de aproximar os profissionais das Unidades de Saúde da Família do Ipojuca e orientá-los em relação a um atendimento mais humanizado, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (12) uma oficina com médicos, dentistas e enfermeiros. O encontro foi realizado no auditório do Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep), no centro.

A programação - conduzida pela gerente de atenção básica, Cláudia Santos - contou com palestras e orientações sobre a implantação do acolhimento. Além disso, o evento abriu espaço para esclarecimento de dúvidas e sugestões acerca do atendimento prestado pela rede pública municipal de saúde.

O encontro que também teve a função de capacitar profissionais da saúde terá continuidade. Nos próximos dias haverá outros - nas próprias unidades de saúde da família do Ipojuca - com a participação da comunidade também.