Imprensa

Grupo de idosos do Cras do Ipojuca participa de Fórum sobre envelhecimento na Unicap

Estudantes, profissionais, idosos e comunidade foram convidados.

Ramos Júnior,
Fórum debateu envelhecimento na Unicap (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 Na tarde desta terça-feira (12), idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca se reuniram no Fórum sobre questões de envelhecimento para mostrar que possuem alegria para dar e vender. Eles interpretaram o romance marítimo da Nau Catarineta - uma dança folclórica que representa as conquistas dos navegadores portugueses no novo mundo. A apresentação - conduzida pelo coordenador do programa 'Idoso mais do que feliz', Augusto Carvalho - contou com coreografias que simularam os movimentos do baçanço do mar, ora agitado, ora calmo.

 A 7ª edição do Fórum de envelhecimento, organizado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), foi realizada no auditório Padre José de Anchieta, no bloco G da instituição, e também contou com a participação da secretária de bem estar social do Ipojuca, Vera Dourado. O objetivo do evento - que segue até o mês de novembro - é discutir temas relativos ao envelhecimento humano nos aspectos psicológicos, biológicos, culturais e familiar. Participaram do encontro - como convidados - estudantes, profissionais, idosos, familiares dos idosos e comunidade.

 O fórum é realizado anualmente e reúne interessados em melhorar a qualidade de vida dos idosos. A programação teve o tema principal, "Drogas lícitas e ilícitas: entorpecimento na velhice", com explanação de profissionais das áreas de fisioterapia e psiquiatria. Os palestrantes foram Geraldo José Rodrigues e Moab Duarte Acioli.