A Prefeitura do Ipojuca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) assinaram, na última terça-feira (15), o termo de doação do terreno onde funciona a unidade da instituição. Com a posse definitiva do espaço, o SENAI poderá executar alterações na estrutura da escola, como a construção de novos ambientes, readequação dos já existentes e implantação de instalações físicas permanentes.
“Hoje é um dia histórico. Com essa formalização, o SENAI vai poder fazer as adaptações na escola e atender às demandas da cidade”, afirmou o presidente do Sistema FIEPE e do Conselho Regional do SENAI-PE, Bruno Veloso.
“O SENAI tem uma grande contribuição na nossa cidade. E ela será ainda melhor com a posse definitiva do terreno”, pontuou o prefeito Carlos Santana.
A diretora regional do SENAI, Camila Barreto, explicou que a principal mudança será a adaptação do portfólio de cursos da escola de Ipojuca aos projetos desenvolvidos no Parque de Tecnologia e Inovação, que será inaugurado em outubro, em Suape.
“Vamos vincular a escola a essa estrutura do parque tecnológico. O foco será a transição energética. Ele já está produzindo hidrogênio verde e vamos ter uma linha de produção de bateria de lítio de baixa voltagem”, explicou.
Também acompanharam o ato de assinatura a deputada estadual Simone Santana e o secretário de desenvolvimento econômico de Ipojuca, Pedro Peixoto.
Foto: Deyvid França