SENAI e Prefeitura do Ipojuca assinam termo de doação de terreno

A Prefeitura do Ipojuca e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) assinaram, na última terça-feira (15), o termo de doação do terreno onde funciona a unidade da instituição. Com a posse definitiva do espaço, o SENAI poderá executar alterações na estrutura da escola, como a construção de novos ambientes, readequação dos já existentes e implantação de instalações físicas permanentes.

“Hoje é um dia histórico. Com essa formalização, o SENAI vai poder fazer as adaptações na escola e atender às demandas da cidade”, afirmou o presidente do Sistema FIEPE e do Conselho Regional do SENAI-PE, Bruno Veloso.

“O SENAI tem uma grande contribuição na nossa cidade. E ela será ainda melhor com a posse definitiva do terreno”, pontuou o prefeito Carlos Santana.

A diretora regional do SENAI, Camila Barreto, explicou que a principal mudança será a adaptação do portfólio de cursos da escola de Ipojuca aos projetos desenvolvidos no Parque de Tecnologia e Inovação, que será inaugurado em outubro, em Suape.

“Vamos vincular a escola a essa estrutura do parque tecnológico. O foco será a transição energética. Ele já está produzindo hidrogênio verde e vamos ter uma linha de produção de bateria de lítio de baixa voltagem”, explicou.

Também acompanharam o ato de assinatura a deputada estadual Simone Santana e o secretário de desenvolvimento econômico de Ipojuca, Pedro Peixoto.

Foto: Deyvid França

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support