A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a renovação nos pisos dos equipamentos de esporte e lazer, que além de proporcionar mais segurança e durabilidade, destacam-se pela rápida instalação e estética mais atrativa. A escolha por pisos modulares não só visa melhor custo-benefício, mas também representa um avanço tecnológico na infraestrutura municipal.
“O sistema feito com materiais plásticos recicláveis tem sido fundamental para modernizar e elevar a qualidade das áreas de lazer, elevando o padrão dos equipamentos para nossas crianças e atletas”, destaca o Secretário de Infraestrutura do Ipojuca, Lucas Ferreira. “O material se destaca pela fácil instalação e manutenção simplificada, além de oferecer vantagens como dissipar o calor, possuir antiderrapante que auxilia o amortecimento para as articulações dos atletas”, completa.
Os novos pisos modulares foram instalados em locais estratégicos como a quadra da Escola Aderbal Jurema e na Academia do Povo, no centro da cidade, na quadra Adnilson Santana, localizada ao lado da Escola Santo Cristo, além da quadra poliesportiva José Salgueiro de Amorim, em Camela. Até o final do ano, a Secretaria pretende aplicar esse modelo em pelo menos outras 10 quadras, totalizando 6.900 m².
Foto: Emanuel Pimentel