Com sede em Ipojuca, maior campeonato de base do surfe brasileiro consagrou nova geração de surfistas

O município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, foi palco da maior competição de base do surfe nacional: o CBSurf Surf de Base 2025. Realizado na Praia do Borete, em Porto de Galinhas. O campeonato reuniu 248 atletas de até 18 anos, representantes de 15 federações estaduais, e se consolidou como um marco para o esporte e para o turismo local.

Organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), o torneio teve duração de nove dias, encerrando-se no último domingo (11 de maio). A competição serviu como seletiva oficial para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), nas categorias sub-16 e sub-18, além de contar com disputas nas categorias sub-12 e sub-14.

O encerramento da competição, que coincidiu com o Dia das Mães, foi marcado por emoção, espírito esportivo e condições ideais no mar. O último dia apresentou o melhor cenário da janela de competição: mar liso, tubos, ondas abrindo, vento terral e muito sol — proporcionando o ambiente perfeito para as finais e uma verdadeira celebração do surfe brasileiro.

Ao todo, foram realizadas 241 baterias, com a coroação de oito novos campeões brasileiros da base e a definição da federação campeã nacional. As finais iniciaram às 7h com a categoria Sub-12 Feminino e se estenderam até a decisão da Sub-18 Masculino, totalizando oito finais decisivas em um único dia.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Federação Pernambucana de Surf (FEPESurf), em parceria com a Prefeitura de Ipojuca, através da Secretaria Especial de Esportes de Ipojuca.

Foto: Deyvid França

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support