Ipojuca terá o Habitacional Jaime Lins com 288 moradias

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou, nesta segunda-feira (30), da cerimônia de assinatura de um novo conjunto habitacional para Ipojuca. O ato que formalizou a contratação de um novo residencial popular do município e outro para a cidade de Gravatá, no Agreste, aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice Priscila Krause além autoridades e representantes de movimentos populares de luta pela moradia.

Em Ipojuca, serão 288 unidades construídas através do “Minha Casa, Minha Vida – Entidade” e do “Morar Bem”. O conjunto ganhará o nome do ex-prefeito da cidade Jaime Lins, pai da atual prefeita. “Ipojuca já possui o conjunto habitacional Canoas I e Canoas II, totalizando 576 unidades, numa parceria que nós tivemos com a Caixa Econômica Federal. E fico muito agradecida e satisfeita por estar finalizando o meu mandado, podendo acompanhar o início desse novo habitacional que terá 288 unidades. Mas para isso, nós também fizemos o nosso dever de casa. A Prefeitura doou o terreno para a construção do novo habitacional. Junto com o FNDE, construímos e inauguramos uma escola nova de grande porte em Canoas, que foi fundamental para agora darmos mais esse passo, possibilitando atender as crianças e adolescentes que irão morar lá”, disse Célia Sales.

Para o deputado Romero Sales Filho, “desde o primeiro mandato, desde a campanha, a luta da prefeita Célia Sales foi por moradia, e a prefeita deu vez e voz e estruturou uma política para a doação dos terrenos, mas também fez a pavimentação das ruas, entregou escolas e creches para deixar tudo estruturado para os ipojucanos nessa luta por moradia”.

crédito fotos: Luiz Santos

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support