Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos do Brasil, será destaque no “B2LIVE Te Lleva a Brasil”, o maior roadshow de promoção internacional do país voltado ao mercado sul-americano. A iniciativa começou nesta segunda-feira (12) e segue até o dia 21 de maio, passando por quatro países: Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina.
Promovido pela B2LIVE, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, o evento chega à sua 7ª edição com ainda mais destinos participantes e novidades no setor. Ao todo, 13 destinos brasileiros estarão representados, entre eles Ipojuca, com seu cartão-postal Porto de Galinhas.
A expectativa é que mais de mil profissionais do setor de turismo sejam capacitados, conhecendo de perto as belezas, produtos e experiências que o Brasil tem a oferecer. Durante o evento, os participantes terão uma verdadeira imersão cultural, com apresentações artísticas, gastronomia típica e ações promocionais que exaltam a diversidade do país.
Os dados são animadores para o balneário de Porto de Galinhas. A Secretaria de Turismo de Ipojuca irá participar ativamente do roadshow. “Esse momento é muito importante para que a gente possa promover o nosso balneário para os países da América Latina, que têm sido grandes parceiros e são responsáveis por uma expressiva quantidade de turistas que chegam ao balneário de Porto de Galinhas”, afirmou o secretário de Turismo, Deomaci Ramos.
Segundo ele, a participação no circuito internacional reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do setor. “A gestão do prefeito Carlos Santana tem uma preocupação com a atividade turística, principalmente no que diz respeito ao ordenamento e à infraestrutura. E é isso que a gente vai fazer: unir o desenvolvimento turístico da nossa cidade, juntando ordenamento da praia, infraestrutura e muita promoção para trazer cada vez mais turistas e injetar dinheiro na economia local”, concluiu o Secretário de Turismo.