Inaugurada nova sede de escola municipal em Serrambi

Finalizando uma gestão que se tornou referência em diferentes áreas do serviço público, nessa sexta-feira (27), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho e da vereadora Adilma Lacerda, promoveu a inauguração da nova sede da Escola Municipal Marechal Humberto Castelo Branco, em Serrambi. A unidade, que estava com as obras paralisadas há mais de doze anos, teve os serviços destravados pela administração e entregue à comunidade para melhorar a qualidade de ensino e ampliar o número de vagas. E ainda nesta sexta, a gestora também promoveu a entrega da requalificação da Escola Municipal Maria Teresa, no Engenho Maranhão. A unidade da área rural teve a estrutura ampliada, ganhando nova sala de professores, ampliação do número de salas de aula, biblioteca, vestiários masculinos e femininos, além do pátio e a requalificação da cozinha.

“Estamos finalizando um ano desafiador, mas muito vitorioso para a educação do Ipojuca. É com grande alegria que chego a poucos dias do final do meu mandato com mais essas entregas, reforçando o nosso compromisso que assumimos ao longo de toda a nossa administração, a valorização da nossa educação. Se hoje somos primeiro lugar na Região Metropolitana do Recife nos principais indicadores de avaliação como o IDEPE e o IDEB, esse resultado foi construído por toda uma equipe que acreditou e buscou o melhor para os ipojucanos”, disse a prefeita Célia Sales.

Para o deputado Romero Sales Filho, “foram oito anos de avanços e conquistas. E que hoje a gente vê refletido nos números, nos dados que são inquestionáveis, pois a gente sabe o quanto essa gestão melhorou na educação. E não foi apenas nas estruturas construídas, mas também na qualidade de ensino, na qualificação e valorização dos profissionais. E tudo isso a gente viu também nas demais secretarias”, frisou.

Em Serrambi, o novo prédio da Marechal Humberto Castelo Branco conta com onze salas de aula, laboratório, refeitório, diretoria, sala dos professores, coordenação, cozinha, área de serviço, banheiros e quadra poliesportiva. “Essa prefeita está deixando um legado imenso, seja na área administrativa, financeira, mas, acima de tudo, na pedagógica e de infraestrutura. Quando a gente vê os dados da educação do Ipojuca e compara com a região metropolitana vemos o quanto avançamos, seja na quantidade de creches, de escolas em tempo integral. Essa escola de Serrambi, por exemplo, muda a realidade educacional da comunidade”, explicou o secretário municipal Educação, Francisco Amorim.

fotos: Marly Ribeiro / Luiz Santos / Jack Nicholson

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support