Na manhã desta segunda-feira (05), o Conselho Municipal de Cultura se reuniu no auditório da Prefeitura do Ipojuca para debater e aprovar as alterações necessárias no Plano de Ação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A pauta principal foi à adaptação do plano, diante do curto prazo para a execução do edital.
Durante o encontro, os ajustes de valores e direcionamentos foram definidos de forma democrática, por meio de votação com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil que integram o Conselho.
“Todos os ajustes foram votados de forma conjunta. O diálogo entre gestão e sociedade é fundamental para que as decisões reflitam as reais necessidades do setor cultural”, destacou Bia Leite, presidente do Conselho Municipal de Cultura.
A secretária de Cultura, Amanda Araújo, também reforçou a importância da mobilização e do planejamento conjunto: “Agora que a Lei Aldir Blanc se tornou permanente, é essencial que estejamos alinhados para propor novas políticas culturais e garantir a efetividade dos recursos no município, ’’afirmou.
A construção coletiva continua sendo o caminho para fortalecer a cultura no Ipojuca, garantindo que cada recurso seja transformado em oportunidade para artistas, fazedores de cultura e toda a comunidade.
Foto: Léo Domingos