Conselho Municipal de Cultura do Ipojuca discute ajustes no Plano de Ação 2025

Na manhã desta segunda-feira (05), o Conselho Municipal de Cultura se reuniu no auditório da Prefeitura do Ipojuca para debater e aprovar as alterações necessárias no Plano de Ação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A pauta principal foi à adaptação do plano, diante do curto prazo para a execução do edital.

Durante o encontro, os ajustes de valores e direcionamentos foram definidos de forma democrática, por meio de votação com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil que integram o Conselho.

“Todos os ajustes foram votados de forma conjunta. O diálogo entre gestão e sociedade é fundamental para que as decisões reflitam as reais necessidades do setor cultural”, destacou Bia Leite, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

A secretária de Cultura, Amanda Araújo, também reforçou a importância da mobilização e do planejamento conjunto: “Agora que a Lei Aldir Blanc se tornou permanente, é essencial que estejamos alinhados para propor novas políticas culturais e garantir a efetividade dos recursos no município, ’’afirmou.

A construção coletiva continua sendo o caminho para fortalecer a cultura no Ipojuca, garantindo que cada recurso seja transformado em oportunidade para artistas, fazedores de cultura e toda a comunidade.

Foto: Léo Domingos

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support