Comitiva da Prefeitura do Ipojuca celebram marco da pedra fundamental da empresa APM Terminals em Ipojuca

Nesta sexta-feira (22), todas as atenções estavam voltadas para a cidade do Ipojuca. E o motivo não foi à toa: o lançamento da pedra fundamental da APM Terminals, uma das maiores companhias do mundo no setor de transportes marítimos de contêiners, no Complexo Industrial do Porto de Suape. A instalação da APM Terminals é um grande marco para o desenvolvimento econômico do município, pois prevê o investimento de mais de $2,6 bilhões pelos próximos 10 anos e a geração de mais de 1.600 empregos, diretos e indiretos. A prefeita Célia Sales prestigiou a cerimônia de início oficial do empreendimento junto à governadora do Estado, Raquel Lyra, o deputado Estadual Romero Sales Filho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, além de outras autoridades. “Um dia histórico para a nossa cidade. Agradeço às lideranças empresariais que confiaram em Ipojuca, a governadora Raquel Lyra e o deputado Romero Sales Filho, grandes parceiros nesta conquista, e a todas as secretarias municipais envolvidas, no nome do secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, que está à frente do Comitê de Incentivos Fiscais e do programa de empregabilidade AGORA Ipojuca. Parabéns a todos! Este momento consolida nossa cidade como referência em desenvolvimento econômico e marca o início de uma nova era, com mais progresso, oportunidades e realizações”, declarou a prefeita em seu discurso.

“Este é o início de uma construção do primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina. Nós escolhemos Brasil, o Porto de Suape, especificamente, para ser a casa um dos locais do APM Terminals. Isso reforça nosso compromisso com o avanço da infraestrutura do país e também a abertura do crescimento de Pernambuco, ampliando o potencial do Estado como um terminal logístico da região. Nosso investimento aqui não é apenas para infraestrutura, mas também para a promoção do crescimento econômico na criação de empregos”, disse o CEO, Leo Huisman. Para a governadora Raquel Lyra, “esse investimento reforça a confiança na estabilidade e segurança proporcionadas pelo Governo de Pernambuco e pelo Porto de Suape. Além disso, o lançamento da pedra fundamental do novo terminal de contêineres, marca um importante passo para o desenvolvimento logístico e econômico de Pernambuco, já que mais que dobrará a capacidade de movimentação de cargas no nosso complexo portuário”, pontuou.

“Hoje a gente vê renascer a esperança e a expectativa de novos empregos e novas vagas. Isso que está acontecendo aqui hoje é o momento de devolver a dignidade àquelas famílias que um dia ficaram sem ter o seu trabalho, nem do que ter do que sobreviver. Com a chegada da APM Terminals vamos fazer com que a locomotiva de Pernambuco, que é Ipojuca, consiga continuar trazendo aos seus munícipes mais empregos, renda e dignidade”, disse o deputado Romero Sales Filho. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, “é um orgulho estar como secretário da pasta e também como presidente do Comitê Municipal de incentivo fiscais, além de poder contribuir para que um gigante de transporte marítimo como a APM Terminals se instale no município. Conseguimos deliberar a redução de 50% na alíquota do IPTU e 60% da alíquota e do ISS, totalizando um benefício fiscal de mais de 144 milhões de reais em 10 anos. Agradeço à prefeita pela confiança e por poder ajudar a gerar cada vez mais empregos para os ipojucanos e dinamismo para nossa economia”, disse.

Crédito das Fotos: Jacknickolson silva

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support