Rede municipal do Ipojuca amplia acesso à EJA com aumento de quase 50% nas matrículas

A rede municipal do Ipojuca registrou um crescimento significativo nas matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2025. De acordo com dados do Sistema Educacional do Ipojuca (SEI), o número de alunos matriculados nessa modalidade passou de 984, em 2024, para 1.444 neste ano — um aumento de 46,75%.

O crescimento é resultado de uma série de ações promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Entre elas, a abertura de uma turma de EJA em Maracaípe — local que antes não ofertava a modalidade — e a reabertura de turmas em cinco escolas da zona rural.

Além disso, parcerias com o Instituto Paulo Freire e o Projeto Alfa EJA, somadas à oferta de formação continuada para os professores da modalidade, também contribuíram para fortalecer a busca ativa e ampliar o acesso à Educação de Jovens e Adultos no município.

“A valorização da EJA representa o compromisso do Ipojuca com a inclusão e a garantia do direito à educação em todas as fases da vida. Trabalhar a alfabetização e a formação de jovens e adultos é essencial para promover cidadania, autonomia e novas oportunidades de inserção no mundo do trabalho”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Deoclécio Lira.

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support