A participação de Larissa Vila Nova, que atua como coordenadora de promoção à transparência e dados abertos, reforça o reconhecimento do município no cenário da inovação e transparência pública. Para ela, essa oportunidade representa um grande passo para Ipojuca. “Representar Ipojuca é muito importante. Além de Recife, somos a única cidade da região metropolitana representada, o que mostra o reconhecimento do nosso trabalho. Tenho muito orgulho de estar participando”, afirmou.
O Hacker Cidadão 12.0 desafia os participantes a criarem soluções tecnológicas inovadoras utilizando inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), desenvolvimento mobile, web e sistemas embarcados. As propostas devem estar alinhadas a desafios definidos em edital, utilizando bases de dados abertos municipais ou gerando novas informações que poderão ser publicadas posteriormente. Como incentivo, os projetos vencedores receberão um prêmio de R$ 7 mil.
Para o controlador-geral do município de Ipojuca, Rodrigo Brayner, a participação dos servidores em um evento desse porte reforça o compromisso da gestão municipal com a transformação digital. “Servidores da controladoria-geral do município de Ipojuca serem convidados para realizar mentorias em um evento de relevância nacional como o Hacker Cidadão 12.0 mostra que estamos no caminho certo para a transformação digital que nossa cidade vai vivenciar. A gestão escalou um time de primeira. A pauta da transparência, da inovação e da transformação digital são prioridades da gestão e vão permitir um desenvolvimento sustentável com participação popular”, ressaltou.
A Prefeitura do Ipojuca segue investindo nos ipojucanos, seja na tecnologia, na educação, no esporte ou em qualquer outra área, porque acredita no potencial da sua gente para transformar o presente e construir um futuro ainda melhor.
Faça um comentário