Uma obra esperada há mais de 40 anos e que foi concluída beneficiando centenas de moradores da área. Nesta quinta-feira (03), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou a entrega da intervenção do Programa Ipojuca é TOP que garantiu a construção de 320 metros de muro de arrimo, implantação de tela argamassada e pavimentação de mais de 464 metros quadrados em paralelepípedo da Rua Japão, na comunidade de Rurópolis. Com um investimento superior a R$1,9 milhão, a conclusão dos trabalhos, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, garantiu dignidade e segurança à comunidade, principalmente no período chuvoso.
Acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves, do deputado estadual Romero Sales Filho, vereadores e secretários municipais, a chefe do Executivo do Ipojuca percorreu a rua ouvindo os relatos de agradecimento pela obra que trouxe tranquilidade para todos. “Eu lembro bem quando vim aqui fazer a vistoria do início da obra e a quantidade de lama assustava, mas, com a compreensão da população que acreditou no nosso compromisso e muito trabalho, hoje, nós estamos entregando essa obra que garante qualidade de vida e segurança para esses moradores”, disse a prefeita Célia Sales, lembrando ainda que as ações acontecem em toda a cidade.
Um alívio que agora é constante para a dona Severina Aquino, moradora da Rua Japão há mais de 20 anos. “Já vivenciei parte da barreira cair, nos tempos de chuva, com a lama entrando dentro de casa. Não tinha sossego. Mas agora, é só tranquilidade para toda a família com uma obra que ficou top”, disse. Segundo a secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, “essa é só uma das mais de 170 intervenções, muitas já entregues, que estão fazendo a diferença em todo o município, e que permitiu ainda a contratação de muitas pessoas das localidades assistidas na pior fase da pandemia”, observou. “Essas encostas estão sendo esperadas há décadas, e mesmo num momento difícil, foi essa prefeitura que trabalhou para toda a população, graças a força e determinação da prefeita Célia Sales”, destacou o deputado Romero Sales Filho.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário