Os ipojucanos estão engajados e, a cada nova ampliação do público e recebimento de novas doses de vacina contra a COVID-19, a população faz questão de comparecer nos polos para tomar a imunização. Na sexta-feira (02), com a chegada de mais um lote de 3.186 doses, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pode retomar a aplicação da primeira dose para quem tem 40 anos ou mais e os grupos já contemplados, além de abrir para dois novos segmentos: industriais e caminhoneiros.
Na Creche Professora Jusete Barbosa, no Centro, quem chegou cedo para receber o imunizante foi a auxiliar de limpeza Luciana Donato da Silva, de 40 anos. “Muito feliz e mais tranquila por ter chegado a minha vez, pois, logo no começo no ano passado eu e meu marido tivemos COVID e precisamos ficar isolados, mas agora estou aliviada”. Também no local, Francisco Pedro Filho, 44 anos, tomou a primeira dose. “Estava na expectativa para me vacinar. Agora é continuar com os cuidados e esperar a segunda dose”, disse o morador do centro de Ipojuca.
Já neste sábado (03), houve vacinação, exclusivamente, na feira livre de Ipojuca, na Policlínica Severina Teles. No caso dos industriais, a imunização será feita nos locais de trabalho deles. A Secretaria de Saúde disponibilizou um e-mail institucional para o recebimento das solicitações (dqap.ipo@gmail.com). No e-mail o responsável deve enviar o quantitativo com a relação dos funcionários e cargos, além do telefone de contato do representante. A equipe municipal irá entrar em contato informando a data de agendamento para realizar a vacinação.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário