Os alunos da Escola Municipal Padre Pedro de Souza Leão, do distrito de Nossa Senhora do Ó, puderam nesta quinta (6) ter a oportunidade de ver de perto cavalos marinhos nascidos em ambientes naturais e espécies nascidas no próprio laboratório do Projeto Hippocampus, de Porto de Galinhas. Os estudantes também conheceram peixes da fauna marinha brasileira.
Eles foram acompanhados pelos professores e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca. A visita fez parte do segundo dia de programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura.
O Projeto Hippocampus
É uma iniciativa do Laboratório de Aquicultura Marinha que se dedica à conservação e educação ambiental. Originário do Rio Grande do Sul estabeleceu-se em Porto de Galinhas, Ipojuca, desde 2001.
Além do programa científico e de desenvolvimento humano, possui um centro de visitação para escolas, universidades, comunidade local e turistas do mundo inteiro, recebendo uma média de 3.500 visitantes por mês.
Trabalha em parceria com laboratórios das universidades UFRGS, UFSC, UFPR, UFSB, UFPE, UFRPE, UNESP, UEFS e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Veja mais fotos da visita ao Projeto Hippocampus:
Foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário