A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), entregou nesta quinta-feira (6) seis casas populares, no Sítio Canoas, distrito de Nossa Senhora do Ó. As residências foram erguidas por meio de uma parceria com a Organização Não Governamental Habitat Brasil e contou com a ajuda de voluntários de quatro países (das empresas Delta Air Lines, Santander e Gol Linhas Aéreas).
As unidades – construídas em uma área de 1.200 metros quadrados, doada pela Administração Municipal – foram destinadas a famílias de baixa renda da região, cadastradas na Sehab. Os imóveis seguem o modelo de dois quartos, banheiro, sala de estar, cozinha e área de serviço.
Participaram da cerimônia, que foi abrilhantada pela Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, a prefeita Célia Sales, sua vice, Patrícia Alves, parte do secretariado municipal (entre eles, o titular da pasta de Habitação – Arlindo Capitani), o deputado estadual Romero Sales Filho e representantes da ONG Habitat Brasil.
Sloane Maria da Silva foi uma das contempladas com uma casa. Ela morava de aluguel há treze anos e tem dois filhos autistas. “Estou muito feliz. Achei a casa ótima. A localização também é boa. É a realização de um sonho” – disse.
Os contemplados ganharam alguns móveis.
Sobre a ONG
Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. No Brasil há 25 anos, Habitat já desenvolveu projetos em 11 Estados e transformou a vida de mais de 76 mil pessoas.
Fotos da solenidade de entrega das casas
Faça um comentário