Os Jogos Abertos do Ipojuca são uma das maiores competições do gênero do Litoral Sul do Estado. No congresso técnico – realizado na noite deste sábado (30) no auditório da Escola Municipal Santo Cristo – representantes dos times, treinadores e coordenadores conheceram os adversários que terão pela frente. A competição terá cerimônia de abertura nesta sexta-feira (6) na Quadra Poliesportiva Adnilson José de Santana, no centro.
A disputa reúne times de todo o Ipojuca. O sorteio dos grupos foi realizado no mês passado, na Liga Desportiva Ipojucana.
As equipes poderão competir nas categorias feminino e masculino, em treze modalidades: badminton, basquete, basquete 3×3, capoeira, futevôlei, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, muay thai, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
A comissão técnica do evento definiu que 60 árbitros atuarão nos Jogos Abertos do Ipojuca, todos federados as entidades de administração das modalidades.
De acordo com o coordenador geral dos Jogos Abertos do Ipojuca, Pedro Souza, o objetivo do congresso técnico é esclarecer para às equipes participantes o regulamento da competição, lido na íntegra, e tirar possíveis dúvidas a respeito do torneio, que tem algumas adaptações em relação à competições oficiais da Federação Pernambucana do Desporto Escolar (FEDEPE).
Pedro Souza ressaltou ainda que o número de participantes será igual ao da edição de 2016. O jogo que dará início à competição será realizado no sábado (7), na Quadra Poliesportiva Adnilson José de Santana, no mesmo local da cerimônia de abertura, que terá apresentação de todos os times participantes. A final está prevista para ser realizada no mês de dezembro. A premiação dos atletas será com medalhas e troféus.
A tabela com os jogos será divulgada nesta quarta-feira (4).
Faça um comentário