O Santuário de Santo Cristo, em Ipojuca, recebeu a Missa de Envio da Festa do Glorioso São Miguel Arcanjo, neste domingo (17). Com início às 19h, a missa foi celebrada pelo Frei Carlos Antônio, pároco da igreja de São Miguel. Participou ainda da celebração o Frei Pedro Júnior.
Após a leitura do evangelho, o Frei lembrou do perdão e pediu sensibilidade aos fiéis. “A bíblia diz que devemos perdoar sempre, mesmo se a pessoa continua pecando contra nós. Assim como Deus perdoou todos os nossos pecados, nós também devemos perdoar todos que pecam contra nós. Não devemos pôr um limite ao número de vezes que estamos dispostos a perdoar”, disse o Frei.
O Santuário ficou lotado. O objetivo foi preparar os participantes para a Festa de São Miguel, padroeiro do Ipojuca, que neste ano terá como tema “viver em missão”.
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou da missa ao lado do marido e secretário municipal de educação, Romero Sales. O ato religioso foi transmitido ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
De acordo com os organizadores, a igreja Católica espera um público de ao menos 10 mil fiéis durante a Festa de São Miguel deste ano que também fará menção aos 400 anos da escola paroquial e aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
As comemorações começam na próxima terça-feira (19) com procissão, seguida de missa na igreja matriz de São Miguel, no centro.
A procissão de abertura do festejo tem previsão às 19h. O ato religioso terá concentração na casa de um fiel, localizada no Loteamento Doutor Antônio Dourado Neto. O trajeto percorrerá as principais ruas de Ipojuca e terminará na matriz de São Miguel, com a cerimônia de hasteamento da bandeira.
Até o dia 29 de setembro, data alusiva ao santo, será realizada uma série de eventos religiosos e culturais no município.
Faça um comentário