Projetos e Ações

MÃE CORUJA - Após um ano do Programa Mãe Coruja do Ipojuca população ganha nova unidade

Programa garante sucesso no município e o novo Ninho em Nossa Senhora do Ó atua com o mesmo formato estadual

A população do distrito de Nossa Senhora do Ó recebeu um presente no aniversário do Programa Mãe Coruja do Ipojuca, um Ninho, é uma continuidade do projeto em Ipojuca, que completa um ano de atividades destinadas as mães e filhos e gestantes do município. A nova casa recebe o mesmo formato do Mãe Coruja em Ipojuca-sede, oferecendo acompanhamento gestacional, priorizando entre outras ações, o pré-natal com o fortalecimento das políticas públicas de atenção às gestantes e às crianças na primeira infância; palestras; orientações; visitas e oficinas com várias atividades em artes e segurança alimentar, terapia comunitária, além do trabalho social.

O resultado positivo foi comemorado após 12 meses de dedicação em prol das mulheres e crianças do município, a união da equipe e muito trabalho foi o fator principal que reuniu esforços na luta pela implantação das políticas públicas no Ipojuca.
Entre várias atividades do Mãe Coruja, existe uma preocupação com a alimentação saudável, por isso, a gestão municipal implantou a Horta no Quintal, através de palestras, oficinas e orientações que estimulam o consumo próprio pela agricultura familiar. A ideia é repassar a prática correta de como cultivar uma horta em pequenos espaços. Entre outras atividades existem os Círculos de Educação e Cultura e as Terapias Comunitárias, momentos onde as gestantes participam de oficinas educativas.

Outra opção de oficinas que o Programa disponibiliza é o “Cozinha Brasil”, realizado pelo Mãe Coruja do Ipojuca em parceria com o Sesi. A capacitação oferece oportunidades de como aplicar melhor o dinheiro na compra de alimentos e outros mantimentos da casa e como a aproveitá-los de forma mais racional.
 
Clique aqui e baixe a cartilha do Mãe Coruja.