Projetos e Ações

Projetos e Ações

Destaques

  • A Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) faz parte das ações necessárias à conformação da Política de Assistência Farmacêutica do Município do Ipojuca e constitui ferramenta imprescindível para a promoção do uso racional de medicamentos.
    O Praia Legal, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Controle Urbano e Meio Ambiente visa o reordenamento do litoral ipojucano, tanto no aspecto de urbanismo, como na regulamentação e fiscalização do comércio informal, além da proteção dos arrecifes de corais.
    Implantado pela Secretaria de Educação, o programa tem a finalidade de reduzir o índice de analfabetismo, criando o hábito da leitura entre os ipojucanos e proporcionar à comunidade estudantil melhor formação.
  • O programa desenvolvido pela Secretaria de Educação do Ipojuca desde 2013 tem o objetivo de ampliar as oportunidades aos jovens ipojucanos com perspectivas amplas de ingresso à Universidade, oferecendo nos finais de semana aulas de diversas disciplinas nos distritos de Ipojuca-Sede, Camela e Nossa Senhora do Ó.
    O programa visa acompanhar jovens em situação de vulnerabilidade social oferecendo formação humana e cidadã, resgatando a autoestima e favorecendo a integração no mercado de trabalho.
    O programa é uma política pública de Desenvolvimento social, prevenção da violência e atenção psicossocial às drogas, composta por 170 ações para um período de três anos.
  • Lançada pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais em 2013, o programa "Boa Praça" objetiva a restruturação dos espaços de lazer e convivência do município, oferecendo aos ipojucanos uma melhor oportunidade de entretenimento.
    Projeto Animal Amigo é iniciativa da Prefeitura Municipal do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde, com perspectivas de estabelecer ações e atividades de medida de controle que possam controlar a população de cães e gatos.
    Programa garante sucesso no município e o novo Ninho em Nossa Senhora do Ó atua com o mesmo formato estadual