Imprensa

Ministro do Turismo visita Ipojuca

Foto: Marly Ribeiro/Secom

 A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu nesta sexta-feira (25), em Muro Alto, a visita do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, e dos deputados federais Ricardo Teobaldo e Silvio Costa Filho. O ministro fez um sobrevoo pelo litoral ipojucano e, em seguida, foi até Muro Alto para ver como a praia estava após a limpeza das manchas de óleo e parabenizou a integração do governo municipal com os voluntários no esforço de limpar tudo.

 No encontro, foram apresentadas as reivindicações da Prefeitura do Ipojuca ao Governo Federal em busca das soluções ambientais, turísticas, econômicas e de saúde pública para os problemas causados pela mancha de óleo. A vinda do ministro foi o resultado da visita de uma comitiva da Prefeitura aos ministros do Turismo e do Meio Ambiente, esta semana, em Brasília, e de uma parceria com o Trade Turístico de Porto de Galinhas. A prefeita defendeu que os ipojucanos que tenham sido afetados sejam contemplados pelas iniciativas do Governo Federal que estão por vir.

 Vestido com uma camisa da Praia de Porto de Galinhas, o ministro reforçou que as praias da região podem ser frequentadas, elogiando o rápido trabalho de limpeza das equipes que retiraram o óleo das praias. “No sobrevoo eu vi as praias limpas e os banhistas frequentando o mar sem problema nenhum. Importante ressaltar a voluntariedade das pessoas em parceria aos agentes públicos nos trabalhos de retirada do óleo. É importante o Nordeste e o Brasil saberem que as ações geraram um resultado muito positivo refletindo nas praias limpas”, disse o representante do Governo Federal, destacando que traria tranquilamente a família para o local.

 Segundo a prefeita, o monitoramento da gestão municipal com o comitê de crise continua por tempo indeterminado. Análises sobre a água já foram providenciadas pelo município, independente das que serão feitas pelo Governo do Estado. “Seguimos diariamente com nossas ações de vigilância no litoral. Pela areia, estamos passando um pente-fino para pegar os resquícios de óleo que o mar traz. Um monitoramento também está sendo feito via aérea com drone, para verificar se aparece manchas de óleo no espelho d’água. E começamos recentemente uma varredura no fundo do mar, com os salva-vidas da SDS e mergulhadores voluntários. Vamos superar isto. O Nordeste é maior do que este óleo!”, afirmou Célia Sales.

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.