Imprensa

Começa 3º Festival do Livro do Litoral Sul em Ipojuca; veja galeria de fotos

Ramos Júnior / Tiago André Santos,
Foto: Marly Ribeiro/Secom

 Teve início na noite desta terça-feira (8), no Clube Municipal, o 3º Festival do Livro do Litoral Sul, evento literário que é realizado pelo terceiro ano consecutivo no município do Ipojuca. Até o dia 12 de outubro, sempre das 9h às 21h, o evento trará lançamento de títulos de escritores da região, apresentações culturais, recitais, teatro, música, venda de livros, palestras e debates com grandes nomes do jornalismo e do mercado literário.

 A solenidade oficial de abertura contou com a presença da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, de secretários municipais (entre eles, o titular da pasta de Governo, Romero Sales), representantes da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editorias de Livros (Andelivros) - realizadora do evento - além dos homenageados do festival, a arte-educadora Letícia Cavalcanti, o poeta Josivaldo Luiz Freire e o escritor Brivaldo Henrique.

 Na primeira noite do festival, que possui entrada gratuita, o público ainda acompanhou uma palestra inspiradora com o repórter da Rede Globo, Francisco José, que contou um pouco sobre as aventuras e desafios dos seus mais de 40 anos de carreira na televisão. Na sequência, uma apresentação especial do músico Maestro Spok, que também estava lançando uma obra de poesias. Houve ainda a participação da Banda Santa Cecília, reconhecida como patrimônio cultural, que tocou o hino do município. Na cerimônia de abertura, ocorreu também a assinatura de decretos para a publicação de dois livros, sendo um editado por alunos e outro por professores do Ipojuca.

 Nos stands do festival, que conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, os frequentadores irão encontrar os mais diversos títulos literários como: infantis, religiosos, clássicos, lançamentos, história em quadrinhos, além de brinquedos educativos. Ao longo da programação, representantes de diversas escolas municipais irão se apresentar no espaço.

 Fortalecendo a política de valorização dos professores do município e demais servidores da Educação, a Prefeitura do Ipojuca concedeu um bônus aos profissionais da pasta para a aquisição de títulos durante o festival. Os bônus são nos valores de R$500 para servidores que integram a equipe pedagógica e de R$ 350 para os servidores que compõem as equipes administrativas da Secretaria Municipal de Educação.

 

Veja galeria de fotos

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.