Jogos Abertos do Ipojuca promove torneio de basquete neste final de semana

Foto: divulgação

Desta sexta (4) até domingo (6), a ação dos Jogos Abertos do Ipojuca promove quadra da Escola Municipal Santo Cristo, no centro, um campeonato de basquete entre equipes da região. O torneio faz parte projeto “Ipojuca, Novo Tempo no Esporte”, desenvolvido pela Secretaria Especial de Esportes do Município, em parceria com a Secretaria Especial do Esportes do Ministério da Cidadania.

Sete equipes, sendo cinco do Ipojuca, além de duas convidadas dos municípios de Catende e do Cabo de Santo Agostinho irão disputar o título. Nesta sexta-feira, o primeiro jogo será entre os times Camela e Invictus, às 18h.

A iniciativa visa proporcionar aos participantes acesso ao esporte por de competições esportivas. Ao longo de todo o segundo semestre, 15 diferentes modalidades esportivas serão contempladas dentro dos Jogos Abertos, que é considerado o maior evento esportivo do Litoral Sul do Estado de Pernambuco. Além do estímulo aos jovens na prática dos esportes, os vencedores irão receber troféus e medalhas.