Prefeitura do Ipojuca homenageia alunos com síndrome de down

No dia internacional da síndrome de down, alunos foram recebidos com café da manhã na Prefeitura.

Wilson Marinho,
Alunos com síndrome de down foram homenageados (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

Nesta quinta-feira (21), dia internacional da síndrome de down, alunos especiais de escolas ipojucanas tiveram uma manhã diferente. Acompanhados de gestores, professores e coordenadores do Núcleo de Educação Especial, eles foram recebidos pela prefeita Célia Sales, em seu gabinete, e tomaram um café da manhã.

Gabriel Santos, de 31 anos, portador da síndrome, agradeceu pelo trabalho de apoio realizado pela Prefeitura do Ipojuca. "Estou muito feliz", comemorou.

A prefeita conversou bastante com os convidados e fez questão de conhecer um a um. Muito emocionada ela disse que todos são muito mais que campeões. "O cuidado que se tem com pessoas especiais é um exemplo para todos”, disse.

A Gerência de Educação Especial faz parte da Secretaria de Educação do Ipojuca e atende 53 crianças com síndrome de down e 438 com outras deficiências. "Nós estamos saindo da escola dos diferentes, formando a escola das diferenças", falou Kátia Oliveira, gerente de Educação Especial.

Também participaram do encontro a vice-prefeita, Patrícia Alves, e o secretário municipal de Governo, Romero Sales.