Imprensa

Célia Sales tem agenda com reuniões no México para tratar de melhorias do turismo em Ipojuca

Entre os assuntos das reuniões estão projetos de preservação do meio ambiente.

Ramos Júnior,
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, estava acompanhada de alguns secretários municipais (Foto: divulgação)

 A prefeita Célia Sales participou na semana passada, durante dois dias, de uma série de reuniões no Museu Subaquático de Arte (Musa), localizado em Cancun, no México, País da América do Norte, para traçar ações para melhorar ainda mais o turismo do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Acompanhada dos secretários municipais de Governo (Romero Sales) e de Turismo (Mário Pilar), além do chefe de gabinete e secretário especial de Comunicação (Uyapuran Medeiros), a prefeita conversou com o presidente do museu submerso, Roberto Abraham. Durante os encontros, foram discutidos vários projetos, tais como preservação e conservação do meio ambiente (arrecifes de corais e manguezais); valorização cultural; e geração de emprego e renda. Outro assunto debatido foi a possibilidade de trazer uma filial do museu subaquático para uma das praias ipojucanas.


Sobre o Museu Subaquático de Arte

 O Museu Subaquática de Arte (Musa) é o primeiro parque subaquático do mundo e conta com 450 esculturas submersas. Fundado em 2009, o museu está localizado ao redor da ilha Mujeres de Cancun, no México, e tem como objetivo demonstrar a interação entre a arte e o meio ambiente.

 O museu é dividido em dois “salões”: Manchones e Punta Nizuc.

 As obras são feitas com um material poroso, uma espécie de concreto ecológico de pH neutro, que é perfeito para resistir algumas centenas de anos debaixo d´água e facilita o crescimento de corais e o abrigo de várias espécies, como pequenos peixes, crustáceos, ouriços e estrelas-do-mar.

 As criaturas marítimas são peças fundamentais para o trabalho. São elas quem colorem, distorcem e transformam as figuras submersas.

 As obras são dos escultores Jason de Caires Taylor, Karen Salinas Martínez, Roberto Díaz Abraham, Rodrigo Quiñones Reyes e Salvador Quiroz Ennis.

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.