Enfermeiros e técnicos em enfermagem recebem certificado de curso de aperfeiçoamento

Curso de prevenção e tratamento de feridas foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Entrega dos certificados (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Cinquenta e dois profissionais da área de Saúde, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem da Rede de Atenção Básica e das Policlínicas do Ipojuca, receberam nesta terça-feira (12) certificados de conclusão do curso de aperfeiçoamento em prevenção e tratamento de feridas. A cerimônia de entrega dos certificados foi no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, que fica na Avenida Paulo Emídio do Nascimento, no centro. Os participantes receberam o documento das mãos do diretor de Atenção Primária, Jairo Rocha, da gerente de Política Estratégica, Bruna Machado, e da coordenadora do curso, Zoraide Barros.

O curso de prevenção e tratamento de feridas foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e teve a duração de 80 horas. O conteúdo foi 100% presencial. A grade curricular foi composta por disciplinas teóricas e práticas. A equipe de enfermagem recebeu conhecimento nas áreas de fisiologia da ferida, infecções, avaliação e tratamento.

As aulas do curso foram realizadas no Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep). “O treinamento atualizou os profissionais para avaliar, prevenir e tratar feridas, desde as superfícies até as mais profundas, com curativos específicos e também acompanhar a evolução do paciente”, afirmou a coordenadora do curso, Zoraide Barros.

Clique no link e veja mais fotos: