Ipojuca conquistou duas pratas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Júlia Góes sobe ao pódio no Rio de Janeiro.

Júlia Góes no pódio do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno (Foto: divulgação)

A ipojucana Júlia Karla Góes se deu bem no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno, realizado entre os dias 6 e 9 de junho no bairro de Botafogo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A nadadora faturou prata nos 50 metros livre, na categoria Juvenil I, e acabou na segunda colocação nos 100 metros costas, também na categoria Juvenil I.

“Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e colaboraram para que este resultado chegasse. Entre os apoiadores, a Prefeitura Municipal do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Esportes”, disse a nadadora Júlia Góes.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno reuniu 95 atletas de dezenove Estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Federação Aquática do Rio de Janeiro e o Botafogo de Futebol e Regatas, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.