Imprensa

Fiéis participam da abertura da Festa de Santo Antônio no Sítio Canoas

Celebração começou neste sábado (9), com peregrinação e missa.

Ramos Júnior,
Festa em homenagem a Santo Antônio segue até o dia 13 de junho (Foto: Emerson Gilberto/Divulgação)

 Os moradores do Sítio Canoas, zona rural do distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, começaram a celebrar neste sábado (9) o padroeiro da comunidade, Santo Antônio. Uma procissão marcou o início da comemoração, que se estenderá por cinco dias com programação religosa. Centenas de devotos participaram da abertura da festividade.

 A procissão que marcou a abertura da Festa de Santo Antônio saiu, às 18h, da casa de Dona Josefa Robervânia, que é devota do homenageado. A casa de Josefa fica na Rua Bica do Abelha. A peregrinação acabou na Capela de Santo Antônio, com uma missa celebrada pelo padre Alberto Teixeira Milanez, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Ó.

 A missa começou com música e os fiéis receberam com muitos aplausos a chegada da bandeira de Santo Antônio. Em seguida, após a celebração, houve a cerimônia do hasteamento da bandeira, abrilhantada pela Banda Santa Cecília.

 Com o tema "Santo Antônio, defensor da paz", a programação segue até o dia 13 de junho e conta com o apoio da Secretaria Especial de Cultura do Ipojuca.

 

Programação religiosa

  • Procissão e missa (Abertura)
    Data: 9 de junho
    Horários: 18h e 19h
  • Missa
    Data: 10 de junho
    Horário: 19h
  • Missa
    Data: 11 de junho
    Horário: 19h
  • Missa
    Data: 12 de junho
    Horário: 19h
  • Alvorada festiva, Missa, Procissão e Missa de encerramento
    Data: 13 de junho
    Horários: 5h, 10h, 16h e 17h

 

 Clique no link e veja mais fotos da abertura da Festa de Santo Antônio no Sítio Canoas. Os registros são dos fotógrafos Emerson Gilberto e Wallyson Victor.

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.