Festa de Santo Antônio em Camela terá 13 dias de programação

Programação começou nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 13 de junho.

Festa reúne atrações religiosas e culturais (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

A tradicional festa em homenagem a Santo Antônio, padroeiro dos católicos de Camela, em Ipojuca, começou nesta sexta-feira (1º). A abertura da programação foi com uma procissão, que saiu da Rua Santo Antônio, percorreu as principais vias do distrito e acabou na Paróquia da Imaculada Conceição e Santo Antônio.

Ali mesmo, em frente à paróquia, uma missa campal foi celebrada pelo padre José Júnior. Os fiéis receberam com muitos aplausos a chegada da bandeira de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Em seguida, após a celebração, houve a cerimônia do hasteamento da bandeira, abrilhantada pela Banda Santa Cecília.

Centenas de devotos participaram do ato religioso. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada de secretários municipais e assessores, também prestigiou a abertura da 111ª Festa de Santo Antônio.

Este ano, o evento tem como tema central “A exemplo de Santo Antônio, sejamos leigos missionários e acolhedores” e lema "Cessem as palavras e falem as obras". As festividades devem durar 13 dias, reunindo os fiés do distrito, visitantes e turistas da região, com atrações religiosas e culturais.

A Festa conta com o apoio da Secretaria Especial de Cultura do Ipojuca.

Confira a programação religiosa:

Confira a programação cultural:

Clique no link e veja mais fotos da abertura da festividade. Os registros são dos fotógrafos Wallyson Victor e Wilderson Pimentel.