Agentes de Endemias são treinados para usar tablets

Treinamento foi ministrado no Centro Municipal de Educação Profissional.

Com o uso dos tablets haverá uma ampliação da qualidade do trabalho dos agentes (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Os Agentes de Endemias do município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, contam com um novo aliado tecnológico no desempenho das atividades. Nesta terça-feira (15), os servidores foram treinados no Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep) para usar tablets e o programa e-SUS Mais, que permite avaliar e monitorar o processo de trabalho da Atenção Básica.

O treinamento - promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde – foi ministrado pelos instrutores da empresa Sysvale Tecnologia, Geidson Benício e Denisson Bastos.

“Antes, os agentes preenchiam as fichas durante as visitas domiciliares, e posteriormente as informações eram digitalizadas na sede da Secretaria de Saúde. Agora, a nova ferramenta promete dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população”, explicou a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Juliana Serafim.

A entrega dos tablets está sendo realizada neste mês de maio, no Cemep.

Clique no link e veja mais fotos: