Secretaria Municipal de Educação celebra o Dia das Mães

Festa homenageou mães e famílias de alunos.

Prefeita Célia Sales prestigiou o evento (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

A Secretaria de Educação (Seduc) do Ipojuca, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria Especial da Mulher, promoveu nesta sexta-feira (11) uma homenagem às mães e à família. As atividades foram desenvolvidas no turno da manhã no Complexo Educacional, que fica no Km 19 da Rodovia PE 60, no centro, e contou com a participação de centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino. A programação especial também contou com a participação da prefeita Célia Sales - que parabenizou as mães ipojucanas - de parte do secretariado do município e de representantes da Câmara Municipal de Vereadores.

Com a proposta de integrar as famílias, a ação foi promovida nas vésperas do Dia das Mães para homenagem a elas. A organização preparou um café da manhã e várias atividades, como apresentações culturais de alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Dubeux Dourado, show com o cantor Alex Sander, palestras sobre empoderamento feminino e combate à violência, além de serviços de salão de beleza (organizados pela Gerência de Transportes).

As crianças ainda pousaram para fotos registrando o momento de carinho e reconhecimento da importância das mamães e das famílias. O evento também teve brincadeiras e sorteios de brindes – doados por voluntários de Secretarias Municipais.

Clique no link e veja mais fotos: