Ipojuca pode receber usina térmica a gás

Empresa Gasen quer se instalar no município.

Prefeita Célia Sales, secretários municipais e representantes da Empresa Gasen (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

A Empresa Gasen pretende instalar uma usina termoelétrica a gás natural, no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Porto de Suape), em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

Representantes da empresa se reuniram na manhã desta quarta-feira (11) com a prefeita do município, Célia Sales, com sua vice, Patrícia Alves, e parte do secretariado municipal (Entre eles, os titulares da pasta de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Procuradoria, Controladoria e Chefia de Gabinete). A reunião foi na Prefeitura Municipal do Ipojuca.

De acordo com executivos da Gasen, o empreendimento prevê investimentos de R$ 4 milhões e deve fazer parte dos leilões de energia que serão realizados pelo Ministério de Minas e Energia (MME). “A térmica terá entre 1,2 e 1,5 gigawatt (GW) de potência e será sustentável. O projeto prevê uso de Gás Natural Liquefeito (GNL), um combustível limpo e barato quando comparado aos outros combustíveis”, informou o representante da empresa, Rafael Kirsten.

Para a prefeita Célia Sales, será vantajoso ter uma termoelétrica a gás no município. “Com a chegada dessa empresa, teremos geração de empregos diretos e indiretos, além do aumento da arrecadação tributária para o desenvolvimento do Ipojuca”, ressaltou.