Prefeita Célia Sales prestigia abertura do 5º Congresso Pernambucano de Municípios

Encontro será realizado até esta sexta-feira (6) no Centro de Convenções de Pernambuco.

5º Congresso Pernambucano de Municípios (Foto: divulgação)

Acompanhada de sua vice (Patrícia Alves) e dos secretários municipais de Governo (Romero Sales) e Comunicação (Uyapuran Medeiros), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigiou nesta quinta-feira (5) a abertura do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), tem como tema principal neste ano “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”.

O Congresso Pernambucano de Municípios como espaço de discussão e busca de inovação para as gestões municipais, traz, em 2018, o debate sobre a Agenda 2030, e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento segue até esta sexta-feira (6) e conta com 21 oficinas, duas palestras magnas e o seminário “Transparência e Participação para a Democratização da Gestão Pública”, todos vinculados ao tema. As inscrições para quem quis participar do evento foram feitas pelo site da Amupe.

O Congresso ainda conta com discussões de interesse municipalista, como O Uso dos Recursos do Fundo Municipal da Assistência Social; Gestão de Saúde e o Impacto do Novo Sistema de Transparência de Recursos; Gestão Sustentável da Água; Resíduos Sólidos e Saneamento.

Agenda 2030

A Agenda 2030 é um plano de ação que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Para alcançar estes objetivos o envolvimento dos municípios é de fundamental importância.

A Amupe encabeça a missão de levar as informações e ajudar os municípios a ajustar seus planos e projetos às metas dos ODS.

Clique no link e veja mais fotos: