Imprensa

Mês da Mulher é marcado por mutirões de serviços gratuitos em Ipojuca

Programação desta terça (13) incluiu ações de saúde, beleza e cidadania.

Ramos Júnior,
Evento reúne serviços de saúde e beleza de graça na Comunidade dos Quilombolas (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8, está sendo marcado por serviços gratuitos no município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Entre as atividades estão ações de saúde, beleza, cidadania e cultura. Os eventos buscam aproximar as mulheres de um espaço de atendimento para elas.

 Na Comunidade dos Quilombolas, Zona Rural do município, as mulheres puderam participar de ações promovidas pela Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O evento, realizado na manhã desta terça-feira, dia 13 de março, (das 8h às 12h) reuniu diversos serviços – como exames de mamografia, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, limpeza de pele e orientações sobre autoestima e alimentação saudável. A programação ainda contou com palestras, ministradas por Bianca Lacerda (secretária especial da Mulher do Ipojuca) e Katy Acioly (psicóloga do Centro de Referência Dona Amarina) sobre empoderamento da mulher. “A ação busca conscientizar e orientar as mulheres sobre as formas de violência, as maneiras de denunciar esses casos – além de reforçar que elas podem exercer a profissão que desejarem”, falou a titular da pasta da Mulher.

 A ação foi aberta ao público e contou com o apoio da Racco, uma das maiores empresas de beleza e bem-estar do País. As mulheres também puderam tirar dúvidas sobre temas relacionados ao público feminino.

 As ações em alusão ao Dia da Mulher continuarão sendo realizadas, durante o mês, em vários pontos do Ipojuca.


Veja mais fotos do evento:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/816667051855112

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.