Moradores do Ipojuca recebem certificado de curso de qualificação profissional

Curso foi promovido pela Prefeitura do Ipojuca em parceria com a Coating Engenharia.

O secretário de Juventude do Ipojuca, Oziel Lira, entregou o primeiro certificado (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Durante dois meses e meio, 35 pessoas participaram de um curso de qualificação profissional promovido pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude (Sejuve), em parceria com a empresa Coating Engenharia. O treinamento foi de Isolamento Térmico. O curso, composto por dez aulas teóricas, foi realizado uma vez por semana (das 8h às 12h) no auditório da própria Secretaria, localizada na Travessa São Miguel, nº 8, no distrito de Nossa Senhora do Ó.

Neste fim de semana, os certificados do treinamento foram entregues, no pátio da Sejuve. O objetivo do curso, de acordo com a Prefeitura, foi preparar profissionais para executar isolações em ambientes internos e externos em rede de tubulações. “O importante é que esse curso agrega conhecimento para os jovens ipojucanos. Estamos sempre em busca de parceiros que valorizem a mão-de-obra local”, falou o secretário especial de juventude do Ipojuca, Oziel Lira, que entregou o primeiro certificado.

Durante o curso, os jovens receberam conhecimentos nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente – além de noções de transmissão de calor, materiais isolantes térmicos, materiais auxiliares e ferramentas. “Nós, formandos, ficamos felizes com o treinamento. Valeu a pena participar”, avaliou a aluna Diane Alves.

Também estavam presentes na cerimônia de entrega dos certificados o secretário especial de Esportes do Ipojuca, Edilson Fabrício, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da empresa Coating Engenharia. O evento foi abrilhantado pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.

Veja mais fotos da cerimônia de entrega dos certificados: