Imprensa

Preservativos foram distribuídos de graça no pré-carnaval do Ipojuca

Distribuição foi na manhã desta quinta (8).

Ramos Júnior,
Usar preservativo ainda é a melhor maneira de prevenir a Aids (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 A Secretaria Especial da Juventude do Ipojuca, no Litoral Sul, distribuiu cerca de 3 mil preservativos no pré-carnaval. A distribuição foi na manhã desta quinta-feira (8) e foi realizada em pontos estratégicos do centro. O evento foi abrilhantado pela Orquestra Marinho do Frevo e pela Trupe da Alegria.

 A iniciativa intitulada ‘Juventude na Folia’ tem como objetivo evitar o aumento de pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), especialmente durante as programações carnavalescas. “Os hormônios estão a mil e a curiosidade também, mas quando o assunto é sexo ainda há muitas barreiras. Os adolescentes não têm o costume de conversar com os pais”, disse o secretário da pasta, Oziel Lira.

 Vale lembrar que as unidades de saúde do Ipojuca também ofertam preservativos. Serviços de prevenção de DST´s serão oferecidos, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante a programação dos blocos de rua.


Dados

 O Ministério da Saúde está preocupado com um grupo, em especial, que está nas salas de aula: as meninas de 13 a 19 anos que têm contraído o vírus da AIDS logo nas primeiras experiências sexuais. Nessa faixa de idade, o número de mulheres com AIDS é maior do que o de homens.

 Outro levantamento importante revela que nos últimos 12 anos houve uma redução de 20% nos casos de AIDS entre jovens de 15 a 24 anos.


Veja mais fotos do evento

https://www.facebook.com/pg/PrefeituradoIpojucaOficial/photos/?tab=album&album_id=801184996736651

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.