Imprensa

Idosos do Ipojuca participam de Baile de Carnaval em Olinda

Prévia carnavalesca chegou à 17ª edição e foi comandada pelo Maestro Spok e convidados.

Ramos Júnior,
Baile da Pessoa idosa reúne foliões da terceira idade em Olinda (Foto: divulgação)

 Quem acha que festas de carnaval são apenas para os jovens se engana. Na última terça-feira (6), foi realizado o baile da terceira idade, onde foliões de várias cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e de outras regiões do Estado lotaram o salão do Classic Hall, em Olinda, para curtir o frevo. Entre os participantes, estavam cerca de 160 idosos que fazem parte do Programa “Idoso Mais do que Feliz” do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca.

 O evento já está em sua 17ª edição. Fôlego e animação não faltaram para os foliões. Com fantasias elaboradas e grupos de amigos combinando roupas coloridas, o público se divertiu ao som do frevo do Maestro Spok, sua orquestra e convidados. Entre eles, a cantora Nena Queiroga. “Sinto-me feliz, porque é uma diversão para todos nós”, afirma a aposentada ipojucana Maria José, conhecida como Dona Zezé.

 Durante a festa, ainda houve concurso do rei e da rainha do baile. “É um momento de valorização do idoso. Um momento em que eles percebem que ainda são pessoas ativas, vivendo em sociedade. É um momento de valorização da autoestima, que eles se socializam com outras pessoas que também participam de programas como eles”, destaca o coordenador do Programa Idoso Mais do que Feliz, do Ipojuca, Augusto Carvalho.

 Garrafas de água distribuídas gratuitamente para quem chegava, apoio e espaço reservado para pessoas com dificuldades de locomoção, além de diversas cadeiras disponíveis pelo espaço, foram os principais recursos para dar conforto aos participantes do evento.


Participação Ipojucana

 Com muitas risadas, o Grupo de idosos do município do Ipojuca, no Litoral Sul, chamou a atenção no baile com sua irreverência. Do Programa “Idoso Mais do que Feliz” do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca, o grupo levou 160 pessoas para curtir a festa. A secretária de Assistência Social do município, Tânia Barros, a diretora da pasta, Andrea Galdino, e o coordenador do Programa “Idoso Mais do que Feliz”, Augusto Carvalho, também participaram do baile.

 Os idosos estavam vestidos com trajes tradicionais do frevo.

 O evento foi promovido pela Prefeitura do Recife.

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.