Durante reunião com prefeita, conselheiros tutelares agradecem por apoio e valorização

Encontro foi marcado para debater melhorias.

Prefeita Célia Sales re reuniu com conselheiros tutelares para debater melhorias (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se comprometeu com os conselheiros tutelares a ajudar a avançar nos cuidados dos menores. A palavra foi dada durante reunião realizada nesta quinta-feira (1º) na Prefeitura Municipal. O encontro foi marcado para debater melhorias para o Conselho Tutelar do Município.

Além disso, os 25 conselheiros agradeceram a chefe do executivo municipal pelo apoio e valorização. Um dos agradecimentos feitos foi pelo projeto de lei, já aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pela prefeita, que aumentou o salário dos agentes. Antes, a remuneração mensal dos conselheiros do Ipojuca era de R$ 2.900,00, mas agora passou a ser equiparado ao salário do cargo comissionado nível CC-5 da tabela de cargos comissionados da Prefeitura Municipal, ou seja, R$ 5.382,00 – um dos melhores salários da categoria, no Brasil.

Durante o encontro, eles também reivindicaram da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores a revogação da emenda aditiva ao projeto de lei nº 016/2017, que diminui de 25 para 15 o número de conselheiros tutelares em todo o município, a partir do próximo mandato.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Romero Sales, e o secretário de Planejamento e Gestão, Paulino Valério.

O encontro durou cerca de duas horas.