Saúde do trabalhador é tema de palestra em Ipojuca

Evento foi na quinta-feira (11), na Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais da Secretaria de Saúde são estimulados a refletir sobre planejamento (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Uma palestra com foco na saúde do trabalhador foi ministrada nesta quinta-feira (11), no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Complexo Educacional do Ipojuca, no Km 19 da Rodovia PE-60, no centro. O evento começou às 9h e o público-alvo foi composto por funcionários da pasta, como enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em segurança do trabalho e vigilância sanitária.

Os temas centrais do encontro foram o “Histórico do Sistema Único de Saúde (SUS)”, a “Política Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador” e “Notificação compulsória no sistema de informação”. As palestras foram ministradas por Gildazio Moura (fisioterapeuta, sanitarista e coordenador da Política Municipal de Atenção à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora do Ipojuca), por Beto Vieira (pedagogo e coordenador municipal de educação em saúde) e por Itamar Cassimiro (historiador, sanitarista e gerente municipal de regulação).

O evento foi promovido pela Diretoria de Vigilância em Saúde e teve como objetivo melhorar a qualidade de vida dos funcionários, ampliando a percepção e alavancando o desempenho deles.