Imprensa

Município do Ipojuca terá polo do programa “Academia da Saúde”

Objetivo é incentivar prática de atividades físicas e prevenção de doenças.

Ramos Júnior,
Programa ‘Academia da Saúde’ estará em funcionamento a partir das 16h de hoje (21) (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

 O município do Ipojuca implantará a partir das 16h de hoje (21) o programa “Academia da Saúde”. A iniciativa será na Praça Dona Izaura Coutinho Pinheiro, próximo ao prédio onde funcionava o antigo Nascedouro de Talentos, no centro. A ideia prevê a prática de atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, além de contribuir para a prevenção e controle de doenças crônicas.

 As atividades serão realizadas de segunda a sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite – e contará com diversos profissionais de saúde, como educador físico, nutricionista e técnico em enfermagem.

 Para participar, é preciso fazer uma avaliação das condições de saúde com um profissional para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada, que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

 

Programa “Academia da Saúde”

 Lançado em 2011 pelo Governo Federal, o programa adota uma concepção ampliada de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde. Os polos são feitos como espaços voltados ao desenvolvimento de ações da cultura local.

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.