Imprensa

Campanha pelo fim da violência contra mulher espalha laços brancos por Ipojuca

Evento foi realizado nesta quarta (6).

Ramos Júnior,
Secretaria Especial da Mulher realiza campanha educativa em Ipojuca (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 Homens foram abordados dentro de carros, nas motos ou andando no centro de Ipojuca na manhã desta quarta-feira (6), com mensagens que tentam acabar com o machismo e o sentimento de posse sobre as mulheres. A blitz fez parte da Campanha do Laço Branco, uma ação mundial que combate a violência contra a mulher. A programação também fez parte dos “16 Dias de Ativismo”, que começou no dia 25 de novembro e encerra no domingo (10).

 A intervenção foi organizada por mulheres que participaram distribuindo panfletos informativos e laços brancos, símbolos da campanha. São professoras, pedagogas, psicólogas e outras profissionais da Secretaria Especial da Mulher que atendem vítimas de violência.

 Em Ipojuca, as mulheres podem ser amparadas com serviços de orientação jurídica, psicossocial e pedagógica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Dona Amarina, localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº 94, no centro. “Nós não podemos achar que nossa sociedade convive de forma normal com a violência contra a mulher. É necessário que se busque a causa desse problema. Uma ação educativa como esta desperta na sociedade maior consciência sobre o assunto”, destacou a secretária da mulher, Bianca Lacerda.

 

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.