Igreja de Santo Antônio de Camela se tornou paróquia

Ato foi comandado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Foto: Marly Ribeiro / Secom

Neste domingo (3), a Igreja Santo Antônio foi elevada à categoria de paróquia. O ato foi comandado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na missa solene em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do distrito de Camela, em Ipojuca. Com a mudança, a capela deixou de ser ligada à Paróquia de São Miguel, para se tornar independente.

Dentro do ritual da missa em homenagem a Santo Antônio foi realizada a leitura do Decreto de Ereção Canônica, oficializando a criação da Paróquia e também a posse do pároco, padre Laion Fernando. A partir de agora, o templo católico se tornou Paróquia ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife.

Com essa decisão, a Paróquia vai ter total autonomia para desenvolver projetos sociais, como oficinas de música e atividades para os casados. Além disso, o número de missas e sacramentos vai ser expandido. “Isso é muito importante porque é o resultado do trabalho pastoral realizado em Camela. Como fruto, a igreja se destaca sendo transformada em paróquia, para o melhor atendimento espiritual dos seus fiéis”, declarou o padre Laion.

A nova sede da Paróquia da Imaculada Conceição e Santo Antônio será construída em um terreno, localizado na mesma rua, a Santo Antônio. A área foi doada por uma família tradicional do distrito.

Estiveram presentes no evento deste domingo, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, secretários municipais, assessores - além de representantes da Igreja Católica.