Robótica na educação é tema de reunião em Ipojuca

Encontro foi na Secretaria Municipal de Educação.

Reunião foi na Secretaria de Educação do Ipojuca (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu esta semana na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) com o professor Jason McKenna, um dos diretores da Robomatter, empresa norte-americana de robótica, ligada à Universidade Carnegie Mellon, do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O encontro que teve como objetivo discutir a robótica na educação também contou com a participação do secretário de governo, Romero Sales, da secretária especial da mulher, Bianca Lacerda, do chefe de gabinete, Marco Antônio - além de representantes da Seduc e da empresa de robótica.

Durante a reunião foram apresentados métodos de educação utilizados na empresa, que é líder mundial na área. "O mundo precisa de uma mão-de-obra especializada em inovações científicas e tecnológicas para enfrentar os desafios mais urgentes do próximo século: mudanças climáticas, escassez de alimentos, aumento exponencial de doenças não transmissíveis, escassez de energia, entre outros", explicou o diretor Jason McKenna.

No Brasil, a Robomatter é parceira da ETC Brasil, uma distribuidora e gestora de programas de educação, treinamento e certificação acadêmica e profissional dos principais desenvolvedores de softwares e tecnologias mundiais.

Durante o encontro ficou decidido que nos próximos dias haverá outra reunião entre a Prefeitura do Ipojuca e a Robomatter para discutir detalhes das tecnologias de ensino da empresa e articular uma parceria. "A educação é a chave para a inovação nesta região digitalmente conectada, onde estamos envolvidos com tecnologia", disse a prefeita Célia Sales.