Imprensa

Projetos idealizados em Ipojuca são destaques no Desafio Município Inovador

Iniciativa gratificará vencedor com R$ 100 mil reais em cursos e capacitações.

Ramos Júnior,
Funcionários da Prefeitura Municipal do Ipojuca (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 Dois projetos desenvolvidos por profissionais da rede municipal de ensino do Ipojuca foram destaques no Desafio Município Inovador, uma iniciativa da Fundação Joaquim Nabuco que busca incentivar docentes e gestores de educação a desenvolverem ideias que auxiliem o ensino dentro da realidade de cada município. Um dos trabalhos idealizados, em Ipojuca, teve como tema ‘O efeito da música nos surdos’ enquanto o outro abordou a ‘Identidade cultural negra’. Este último está entre os projetos finalistas, anunciados esta semana.

 Ao todo, 64 projetos de 38 municípios pernambucanos se inscreveram na premiação. As ideias foram recebidas de julho a setembro deste ano. As equipes selecionadas para a fase final vão participar de workshops sobre desenvolvimento de projetos.

 Os melhores projetos receberão o selo de Município Inovador, que permitirá o reconhecimento e a manutenção de uma rede de inovação constante. A equipe vencedora do Desafio Município Inovador será conhecida em dezembro e ganhará o equivalente a R$ 100 mil reais em cursos e consultorias para a implementação do projeto.